DESCRIÇÃO
Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino na qual o estudante está matriculado, para fazer a solicitação da transferência. Após a solicitação, a escola emite umatransferência provisória, cuja validade é de 30 (trinta) dias. Após esse prazo, os pais ou responsáveis devem retornar à escola para pegar a transferência definitiva. Em casos
específicos, como viagem ou mudança de endereço, o documento definitivo poderá seremitido de imediato.
Site da Secretaria Municipal da Educação
REQUISITOS
Para emitir a transferência, é preciso que a escola de origem esteja de posse de todos os documentos exigidos na matrícula e que os pais ou responsáveis apresentem um documento de identificação.
PRINCIPAIS ETAPAS
Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino na qual o estudante está matriculado, para fazer a solicitação da transferência. Após a solicitação, a escola emite uma transferência provisória, cuja validade é de 60 (sessenta) dias. Após esse prazo, os pais ou responsáveis devem retornar à escola para pegar a transferência definitiva. Em casos específicos, como viagem ou mudança de endereço, o documento definitivo poderá ser emitido de imediato.
PREVISÃO
Transferência provisória: No mesmo dia da solicitação;
Transferência definitiva: 30 (trinta) dias após a solicitação.
PÚBLICO ALVO
Estudante da Rede Municipal de Ensino.
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO/FORMA:
Presencial
TAXAS
Não há cobranças de taxas
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Horário de atendimento: Horário da Unidade de Ensino onde o estudante está matriculado.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todos cidadãos no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita:
0800 081 88 99 e (81) 99975.3655
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas:
99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
08h às 14h – de segunda a sexta-feira