Transferência Escolar

Transferência Escolar

É a mudança de escola por decisão dos pais ou responsáveis ou após conclusão do nível de ensino ofertado pela instituição.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: 
Para emitir a transferência, é preciso que a escola de origem esteja de posse de todos os documentos exigidos na matrícula e que os pais ou responsáveis apresentem um documento de identificação.

ETAPAS DE SERVIÇO:
Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino na qual o estudante está matriculado, para fazer a solicitação da transferência.
Após a solicitação, a escola emite uma transferência provisória, cuja validade é de 60 (sessenta) dias. Após esse prazo, os pais ou responsáveis devem retornar à escola para pegar a transferência definitiva. Em casos específicos, como viagem ou mudança de endereço, o documento definitivo poderá ser emitido de imediato.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário da Unidade de Ensino onde o estudante está matriculado.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
Transferência provisória: No mesmo dia da solicitação;
Transferência definitiva: 60 (sessenta) dias após a solicitação.

 

Dúvidas

Secretaria Municipal de Educação