Tudo pronto para o Réveillon Jaboatão 2018

Moradores do Jaboatão dos Guararapes terão uma grande festa no Réveillon Jaboatão 2018, na passagem de ano, do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. Toda a programação acontecerá na praia de Candeias. O palco será montado em frente ao Mercado do Peixe, onde se apresentarão o cantor de forró Gabriel Diniz, o grupo Shot Sertanejo, as bandas Cascabulho e Pinga Fogo e a Orquestra de Frevo de Jaboatão. Os shows começarão às 20h e o encerramento está previsto para as 5h do dia 1º. Antes da meia-noite, Gabriel Diniz fará a contagem regressiva e logo em seguida haverá queima de fogos de artifício com duração de 12 minutos. É esperado um público entre 120 mil e 150 mil pessoas.

Para garantir total tranquilidade ao público que irá se divertir na praia de Candeias, foi montado um esquema de segurança com 500 homens, sendo 260 policiais militares, 70 guardas municipais, 10 bombeiros militares e 10 bombeiros civis, além de 150 seguranças contratados. O efetivo começa a chegar ao local a partir das 7h e ficará de prontidão até uma hora depois do encerramento dos shows. Dois veículos de videomonitoramento estarão realizando a vigilância na área e um posto policial será montado próximo ao palco, onde os PMs e a Guarda Municipal serão acionados.

Um efetivo de 80 agentes de trânsito contará com o apoio de seis viaturas e oito motos nas ações de fiscalização e estará distribuído nas avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy e nas ruas próximas ao evento para controlar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. A partir das 13h, serão interditadas a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre a curva do Sesc até a Rua Aníbal Varejão, e as ruas Aníbal Varejão, João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Aniceto Varejão, Goiana e Loreto. O trânsito volta à normalidade a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

TRANSPORTE
Para a chegada e a volta para casa de quem for participar da virada do ano na praia de Candeias, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes solicitou ao Grande Recife Consórcio de Transporte e às cooperativas Cootrape, Coopertransp e Coopertranja reforço de 50%, das 20h do dia 31 de dezembro de 2017 às 7h do dia 1º de janeiro de 2018h, nas linhas de ônibus e micro-ônibus que operam na localidade. Além disso, será instalado um ponto de táxi na Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre as ruas Saturnino Pessoa e Aniceto Varejão, com capacidade para 14 veículos, que irão funcionar no sistema rotativo.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes para os casos de emergência. Um posto médico funcionará ao lado do palco e contará com o apoio de três ambulâncias, dois médicos, três técnicos em enfermagem, um enfermeiro e dois bombeiros civis.