UBS Galba Matos é entregue à população das Carolinas

A comunidade das Carolinas, no bairro de Candeias, voltou a ter posto de saúde, após dois anos. Nesta quinta-feira (14), a Unidade Básica de Saúde Galba Matos foi inaugurada totalmente reformada e já começou a atender à população, não só das Carolinas, como também de Briga de Galo, Vê Se Presta e Olho D’Água, que não têm cadastro em Equipe de Saúde da Família (ESF). A unidade havia sido fechada em 2015 para reforma. As obras, no entanto, estavam paralisadas há um ano e meio, e só agora, na atual gestão, foram retomadas, com um investimento de R$ 162,9 mil.

Agora, completamente reformada, a UBS Galba Matos passa a contar com quatro consultórios, onde atenderão dois médicos clínicos, duas pediatras, dois cirurgiões dentistas e três enfermeiros. Também haverá uma equipe formada por uma enfermeira e dez agentes comunitários de saúde.

Ao entregar a unidade, o prefeito Anderson Ferreira lembrou que, quando esteve nas Carolinas, ouviu dos moradores que a prioridade da área era justamente reforma da UBS. “Estamos realizando mais um sonho desta população. Quando estive aqui, disse que não estava prometendo nada, mas que compreendia as necessidades da população. Hoje temos uma unidade de saúde digna para atender aos moradores. Quero agradecer o empenho de cada um que colaborou com este trabalho e pedir aos profissionais que estão no dia a dia que atendam da melhor forma possível a quem vier à Galba Matos. Nosso compromisso é fazer correto e com respeito”, ressaltou o gestor.

O secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, destacou o apoio que sua pasta vem recebendo da administração. “Temos realizado muitas ações e apresentado resultados importantes na área da saúde. Isso se deve ao envolvimento de todas as secretarias”, concluiu.