DESCRIÇÃO
UBS – Unidade Básica de Saúde – O que é uma UBS? De acordo com a PNAB (Política Nacional de Atenção Básica) todos os estabelecimentos de saúde que prestem ações e serviços de Atenção Básica (AB), no âmbito do SUS, serão denominados Unidade Básica de Saúde. Todos os municípios de áreas cobertas pela AB deverão se cadastrar em suas respectivas UBS’s para ter garantido seu acesso ao serviço.
REQUISITOS
RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência
PRINCIPAIS ETAPAS
Os Usuários dos municípios de Jaboatão cadastrados podem ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção do câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabete e hipertensão, fazer curativos, fazer inalações, tomar vacinas, coletar exames laboratoriais, ter tratamento odontológico, receber medicação básica, ser encaminhado para atendimentos com especialistas.
Localiza-se próxima da sua Residência, sendo a principal porta de entrada para atendimento e comunicação com toda Rede de Atenção a Saúde disponível no município
PREVISÃO
PÚBLICO ALVO
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO/FORMA:
Presencial
TAXAS
Não há cobranças de taxas
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Av. Barreto de Menezes, S/N – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes – PE.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível a todos os cidadãos no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita:
0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas:
99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
08h às 14h – de segunda a sexta-feira