Unidades escolares do Jaboatão recebem certificado de Escola Cidadã

As escolas municipais Walfrido Coelho e Albenice Maria da Silva, localizadas no Jaboatão, receberam o certificado de Escola Cidadã, após terem cumprido todas as etapas do projeto. A ação é coordenada por gestores da Controladoria Geral do município, da Ouvidoria e da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Escola Cidadã consiste em estimular a criar soluções inovadoras para garantir ou melhorar a prestação dos serviços públicos municipais, além de fortalecer a transparência pública e a interação entre o poder público municipal e a comunidade escolar. No caso da Escola Walfrido Coelho, os estudantes pleitearam a construção de um espaço de convivência mais amplo para fazer suas refeições.

A equipe de engenharia da Secretaria de Educação visitou a referida escola e conversou com professores e alunos. Após as escutas, a equipe passou a elaborar um projeto arquitetônico para ampliação do espaço. A conclusão do projeto deve acontecer num prazo de 60 dias.

O projeto Escola Cidadã é voltado para estudantes da rede municipal de ensino do 6º ao 9º ano, integrantes dos grêmios estudantis e representantes de sala. Outras unidades escolares do Jaboatão participam dessa iniciativa.