Foto: Chico Bezerra/PJG

Vigilância Sanitária do Jaboatão inicia ciclo de palestras educativas em alusão ao Dia Mundial do Consumidor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, a partir desta segunda-feira (11), uma série de ações em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado na sexta-feira (15). As atividades têm como objetivo conscientizar consumidores e fornecedores sobre direitos e deveres das partes envolvidas nas relações de consumo. As ações contarão com a participação do Procon e da Vigilância Sanitária, em parceria com a Apevisa, Ipem, Adagro, Delegacia do Consumidor e o Shopping Guararapes.

Nesta segunda, na sala de treinamento do centro de compras, a Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes realizou uma palestra educativa sobre Comercialização de Alimentos Seguros ao Consumo. O treinamento teve como foco representantes de serviços de alimentação do shopping.

De acordo com Adeilza Ferraz, gerente da Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes, a atual gestão vem trabalhando constantemente em ações educativas e de conscientização. “Nossos objetivos estão alinhados com os do Shopping Guararapes, que é oferecer um alimento seguro para a nossa população. Nesse sentido, estamos fazendo essa capacitação para que as pessoas saibam como eliminar os riscos eminentes em alimentos”, comentou.

Newton Souza, superintendente do Shopping Guararapes, reforça a importância desta parceria com a prefeitura. “Ações como essas, de cunho educativo, são de extrema importância nesse trabalho, pois nos ajuda a orientar os lojistas sobre as boas práticas. No final, quem ganha são os consumidores, que terão serviços melhores e com mais qualidade”, explicou.

Balcão de atendimento
A prefeitura também instalará um posto de atendimento no estabelecimento comercial, que funcionará a partir desta terça-feira (12), das 13h às 17h. Por lá, o Procon e a Vigilância Sanitária irão prestar orientação e atendimento ao público em geral, além de distribuição de panfletos e material educativo.