Vigilância Sanitária do Jaboatão lança aplicativo para consumidor realizar denúncias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta terça-feira (18), o aplicativo Saúde Vigilante, uma ferramenta pioneira em Pernambuco, através da qual o cidadão pode entrar em contato direto com a Vigilância Sanitária do município pelo telefone celular e realizar denúncias sobre situações que ponham a saúde em risco. Para baixar o aplicativo, basta acessar o Google Play e buscar o app “Saúde Vigilante”. As irregularidades que podem ser denunciadas são geralmente relacionadas a serviços nas áreas de alimentos, medicamentos, produtos de beleza e limpeza, academias, consultórios médicos e odontológicos, entre outros.

Na denúncia, devem ser informados dados como data, horário, bairro, rua, número e nome do estabelecimento. O usuário também pode colocar o número de pessoas que se sentiram mal e os sintomas apresentados. O app permite ainda que o caso seja acompanhado através das guias “Minhas Denúncias” e “Notificações Push”.

Com o Saúde Vigilante, garantimos mais transparência e um canal direto para o consumidor. É um aplicativo pioneiro, que permite à Vigilância Sanitária do Jaboatão avançar ainda mais na fiscalização e dar respostas rápidas às denúncias que chegarem, de forma democrática, pois qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema a qualquer momento”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Gerente-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Josimaryson Bezerra destacou o pioneirismo do Jaboatão no lançamento da ferramenta. “Jaboatão está na vanguarda. Essa é uma tecnologia que pode ser exportada para outros municípios”, disse. Também presente ao ato de lançamento do aplicativo, o promotor de Justiça Maviael de Souza elogiou a iniciativa. “Quero parabenizar Jaboatão. Não conheço outro serviço como esse. É um app que melhora a comunicação entre o poder público e a população e que vai implementar ainda mais a sensação de respeito”, disse.

Além do app Saúde Vigilante, o consumidor pode entrar em contato com a Superintendência da Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes através do número (81) 99975-3952, pelo 0800 081 8899 (Ouvidoria do SUS) ou pelo email vigilanciasanitaria.jaboatao@gmail.com.