Vigilância Sanitária do Jaboatão oferece capacitação a vendedores de pescados

Vendedores de pescado do Jaboatão dos Guararapes foram contemplados, na manhã desta terça-feira (13), com mais uma capacitação oferecida pela Vigilância Sanitária do município. De acordo com o órgão, o treinamento foi estruturado para oferecer aos comerciantes, principalmente aos que atuam nos mercados públicos da cidade, orientações quanto às boas práticas e medidas de prevenção a riscos à saúde dos consumidores. O ciclo de atividades se estende até amanhã (14), no auditório da Faculdade Tiradentes, em Prazeres, quando serão capacitados comerciantes que atuam em minimercados, supermercados, peixarias e congêneres.

O consumo de peixes, crustáceos, moluscos, anfíbios, répteis, equinodermos (estrelas-do-mar, ouriços-do-mar, etc.), além de outros animais aquáticos usados na alimentação humana, aumenta significativamente com a proximidade da Semana Santa. Os pescados são alimentos perecíveis e que exigem cuidados especiais durante o transporte, armazenamento, manipulação e exposição à venda.

A Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes alerta à população e ressalta que qualquer irregularidade pode ser denunciada ao órgão por meio do número (81) 3378-0502.