Vigilância Sanitária realiza capacitação para lojistas sobre cuidados com a Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta terça-feira (26), no Shopping Guararapes, uma capacitação sobre o protocolo sanitário  específico para o serviço de alimentação a ser seguido pelos restaurantes do centro comercial.  Os funcionários dos estabelecimentos também foram informados pela equipe da Vigilância Sanitária sobre a situação epidemiológica atual do município, para que tenham consciência dos cuidados que devem tomar contra a Covid-19 .

Todos foram orientados sobre como se prevenir da doença, dando ênfase ao uso obrigatório de máscaras, o cuidado com a manipulação dos alimentos, distanciamento dos colaboradores e a higienização necessária .O município mantém a fiscalização dos centros comerciais para que sejam cumpridas as normas sanitárias e para garantir a segurança dos consumidores e lojistas.

Janaine Lopez, supervisora de operação do Shopping Guararapes, destacou a importância da ação para os lojistas do estabelecimento. “Esta parceria com a Prefeitura do Jaboatão é muito importante para alertar os representantes dos estabelecimentos  de alimentação sobre como evitar a contaminação da Covid-19. A capacitação é muito esclarecedora, pois nem todos  têm o conhecimento necessário sobre a transmissão deste vírus. Pensar no próximo é o grande segredo para evitar a disseminação do novo coronavírus”, afirmou.