Foto: Chico Bezerra/PJG

VII Conferência Municipal de Saúde discute propostas de melhoria para o setor 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou, na tarde desta quinta-feira (14), a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), teve como objetivo debater propostas para a melhoria das políticas públicas do setor no município.

De acordo com Claudemir José da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência é uma ação necessária para que haja diálogo em todo o município e para que a gestão possa discutir e pensar novas estratégias para problemas recorrentes na saúde da cidade.

“Essa é uma oportunidade para que a população e os servidores digam o que está faltando no seu bairro ou no seu setor. A partir dessa conversa, podemos discutir estratégias para alcançar esses pleitos. Esse ano, por exemplo, identificamos que um dos nossos maiores problemas é a falta de segurança nas unidades de saúde”, explicou.

Ao final da conferência, realizada no auditório da Faculdade Guararapes, todos os participantes receberam um certificado de participação.

Veja também

Caravana do Esporte e das Artes reúne mais de 3 mil alunos da rede municipal no Centro Cultural Miguel Arraes

O ciclo de atividades promovidas pela Caravana do Esporte e das Artes, no Centro Cultural …