Foto: Chico Bezerra/PJG

VII Conferência Municipal de Saúde discute propostas de melhoria para o setor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou, na tarde desta quinta-feira (14), a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), teve como objetivo debater propostas para a melhoria das políticas públicas do setor no município.

De acordo com Claudemir José da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência é uma ação necessária para que haja diálogo em todo o município e para que a gestão possa discutir e pensar novas estratégias para problemas recorrentes na saúde da cidade.

“Essa é uma oportunidade para que a população e os servidores digam o que está faltando no seu bairro ou no seu setor. A partir dessa conversa, podemos discutir estratégias para alcançar esses pleitos. Esse ano, por exemplo, identificamos que um dos nossos maiores problemas é a falta de segurança nas unidades de saúde”, explicou.

Ao final da conferência, realizada no auditório da Faculdade Guararapes, todos os participantes receberam um certificado de participação.