XXX Jogos Estudantis do Jaboatão reúne mais de 3 mil jovens atletas

Os tradicionais Jogos Estudantis do Jaboatão dos Guararapes tiveram início na manhã desta terça-feira (16), no Ginásio Municipal Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Em sua 30º edição, a realização do evento é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Esse ano, as competições acontecerão nos meses de abril e junho, e contará com a participação de cerca de 3.800 alunos, com idade de 10 a 17 anos, das redes públicas municipal e estadual, privada, filantrópica ou confessional.

A competição terá diversas modalidades esportivas, tais como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, judô, futebol de campo, queimado, natação e badminton. Diante de uma plateia lotada, coube ao vice-prefeito Ricardo Valois oficializar a abertura do torneio.

A estudante Samira Maria Batista, do 6º ano da Escola Municipal Nossa Senhora dos Prazeres, conduziu a tocha olímpica, que simboliza o início do campeonato. “Estou muito honrada em poder conduzir a tocha e, ao mesmo tempo, muito ansiosa para participar dos jogos. Essa edição é muito significativa para nós que adoramos esportes”, afirmou.

Secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, André Trajano destacou a importância dos Jogos Estudantis. “É com muita emoção que realizamos a abertura dos Jogos Estudantis. Este ano, fizemos questão que todas as regionais do município recebessem as competições, passando uma mensagem de união e integração. O esporte cumpre um importante papel na formação e no desenvolvimento de crianças e jovens, promovendo intercâmbio esportivo e cultural, possibilitando a experiência do trabalho em equipe, contribuindo para o exercício da cidadania”, relatou.

Veja também

Jaboatão e TJPE promovem 2ª Ação da Justiça Itinerante na Praça Nossa Senhora do Rosário

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco …