Agentes de Saúde do Jaboatão recebem capacitação sobre combate ao Aedes aegypti

Agentes de combate a endemias do Jaboatão dos Guararapes participam, a partir desta segunda-feira (21), de capacitação sobre adoção de técnicas de combate ao mosquito Aedes aegypti a serem empregadas durante as visitas a moradores e residências do município. Ao longo do curso, realizado pela Prefeitura do Jaboatão, em parceria com o Governo do Estado, os profissionais serão instruídos sobre como abordar moradores, preenchimento de boletins, identificação de pontos estratégicos, bloqueio de casos de arboviroses, reconhecimento geográfico e de possíveis locais que possam vir a servir de criadouro para o mosquito.

Segundo o secretário de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, o objetivo do curso é capacitar os agentes e, assim, aumentar a eficiência no combate ao mosquito transmissor de doenças sérias, como a dengue, zika e chikungunya. De acordo com o gestor, desde o início do ano, as equipes do município têm realizado mutirões para identificar possíveis focos de reprodução do mosquito e combater as larvas e criadouros.

“A atual gestão tem trabalhado intensivamente no combate ao Aedes aegypti. Desde o início do ano, nossos agentes têm realizado visitas a residências a fim de vistoriar e erradicar possíveis focos de proliferação do mosquito e para conversar com a população sobre medidas de prevenção a serem adotadas. Essa capacitação surge exatamente nesse sentido, de discutirmos novas formas de abordagem, e, assim, melhorarmos ainda mais nossas políticas públicas”, afirmou Alberto.

A capacitação será ministrada junto aos profissionais das sete regionais do município, de acordo com o seguinte organograma: Regional I (21 a 25/08); Regionais II e II (18 a 22/9); Regionais IV e V (11 a 15/9); Regionais VI e VII (25 e 29/9).

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …