Foto: Divulgação

Muribeca dos Guararapes comemora 440 anos de fundação

Nesta quinta-feira (21), os moradores de Muribeca dos Guararapes, popularmente conhecida como Muribeca Rua, encerram o ciclo de festejos pelos 440 anos de fundação do distrito. Para finalizar a série de celebrações, o padre Josenilson Silva, da comunidade Obra de Maria, celebra, logo mais, às 19h30, uma missa de ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, primeira igreja construída no local e datada do século XVI.

Sob o tema “Terra de muitas culturas”, as comemorações foram marcadas por diversas atrações, como desfile cívico com as escolas locais, atrações musicais, culturais e esportivas, bem como eventos religiosos, queima de fogos e corte do bolo. Além disso, a festa ainda mantém o tradicional desfile “Garoto e Garota do Bairro”.

“Comemorar o aniversário de Muribeca Rua é resgatar não só a história do nosso município, mas também a memória de Pernambuco. Antigamente, era aqui que funcionavam alguns dos grandes engenhos durante o ciclo da cana-de-açúcar, parte importante da cultura do Brasil”, comenta Giva Júnior, gerente da Regional 4 do município do Jaboatão dos Guararapes.

Veja também

Rede de saúde do Jaboatão ganha 20 novos leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.