Prefeitura do Jaboatão discute políticas econômicas para setor artesanal

Artesãos que atuam no município do Jaboatão dos Guararapes se reuniram, nessa quinta-feira (16), com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marlus Costa, para debater sobre as necessidades do setor e a elaboração de políticas públicas que valorizem os trabalhos dos artistas locais. No encontro, realizado no auditório do Palácio da Batalha, sede da prefeitura, os profissionais, entusiasmados, demonstraram as suas peças e opinaram sobre os projetos que serão executados para fomentar e valorizar seu trabalho.

Um dos projetos discutidos foi a criação de uma nova feira de artesanato, que, além de fomentar o turismo, proporcione o lazer para as famílias jaboatanenses. “Tivemos a oportunidade de apresentar ideias da nova gestão municipal e ouvir a opinião dos artesãos. A partir desta data, o município colocará em prática todos os projetos que satisfaçam os envolvidos, beneficiando aqueles que com a arte sustentam suas famílias”, disse Marlus Costa.

Ainda de acordo com o secretário, os artesãos devem ser vistos e respeitados, para que possam ter o apoio necessário para viver da arte que produzem. “A nossa diretriz é criar meios essenciais para desenvolver a economia dos artistas e que eles vivam da sua arte, do seu trabalho”, concluiu.