Prefeitura do Jaboatão realiza 1ª Semana do Empreendedor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, de 6 a 10 de novembro, a Semana do Empreendedor e do Microcrédito. O evento, organizado pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), objetiva promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios como medida de fomento à economia do município. E para marcar o início das atividades, será inaugurada, na segunda-feira (6), às 9h, a Sala do Empreendedor, espaço de atendimento que centralizará diversos serviços oferecidos ao microempreendedor individual, a microempresas e empresas de pequeno porte, a fim de dar celeridade ao processo de instalação e desenvolvimento de empreendimentos no município.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente à população nas Salas do Empreendedor estão orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual (MEI); emissão de certificado, alteração de dados cadastrais e baixa de inscrição do MEI; parcelamento de débitos; orientação e emissão de notas fiscais, além de cursos, palestras e capacitações. As salas funcionarão nas Agências do Trabalhador de Jaboatão Centro (Avenida Barão de Lucena, 131), Cavaleiro (Praça Severina Rita Coelho, 20) e Guararapes (Estrada da Batalha, 188), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“Hoje, o empreendedorismo representa grande parte da economia do município, responsável por gerar emprego e renda, além de contribuir para o melhoramento da mão de obra especializada e para a capacitação profissional de nossa população. Diante disso, a gestão do prefeito Anderson Ferreira tem trabalhado fortemente no sentido de criar oportunidades para quem pretende empreender em solo jaboatanense, desburocratizando a vida de quem vai gerar emprego no município e ofertando cursos de qualificação para aumentar as chances de empregabilidade de quem quer entrar no mercado”, disse Daniel Pessoa, secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão.

Ao longo da Semana do Empreendedor, o público contará ainda com uma série de palestras, cursos e oficinas sobre planejamento financeiro. Apesar da gratuidade, as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser realizadas na segunda-feira, das 8h às 12h, na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro. O público-alvo são empreendedores com negócios em funcionamento que queiram aperfeiçoar seus empreendimentos ou qualquer cidadão – a partir de 18 anos – interessado em empreender.

Outro destaque do evento é o polo montado na Regional 1, no qual irá funcionar o serviço de atendimento ao microcrédito, com palestras e orientações voltadas a empresários e empreendedores. Representantes do Banco do Nordeste, da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e do Banco do Brasil estarão no local realizando contratos de financiamento. Mais informações pelos números (81) 3343-6897 e 3482-1403.