Prefeitura do Jaboatão realiza 1ª Semana do Empreendedor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, de 6 a 10 de novembro, a Semana do Empreendedor e do Microcrédito. O evento, organizado pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), objetiva promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios como medida de fomento à economia do município. E para marcar o início das atividades, será inaugurada, na segunda-feira (6), às 9h, a Sala do Empreendedor, espaço de atendimento que centralizará diversos serviços oferecidos ao microempreendedor individual, a microempresas e empresas de pequeno porte, a fim de dar celeridade ao processo de instalação e desenvolvimento de empreendimentos no município.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente à população nas Salas do Empreendedor estão orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual (MEI); emissão de certificado, alteração de dados cadastrais e baixa de inscrição do MEI; parcelamento de débitos; orientação e emissão de notas fiscais, além de cursos, palestras e capacitações. As salas funcionarão nas Agências do Trabalhador de Jaboatão Centro (Avenida Barão de Lucena, 131), Cavaleiro (Praça Severina Rita Coelho, 20) e Guararapes (Estrada da Batalha, 188), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“Hoje, o empreendedorismo representa grande parte da economia do município, responsável por gerar emprego e renda, além de contribuir para o melhoramento da mão de obra especializada e para a capacitação profissional de nossa população. Diante disso, a gestão do prefeito Anderson Ferreira tem trabalhado fortemente no sentido de criar oportunidades para quem pretende empreender em solo jaboatanense, desburocratizando a vida de quem vai gerar emprego no município e ofertando cursos de qualificação para aumentar as chances de empregabilidade de quem quer entrar no mercado”, disse Daniel Pessoa, secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão.

Ao longo da Semana do Empreendedor, o público contará ainda com uma série de palestras, cursos e oficinas sobre planejamento financeiro. Apesar da gratuidade, as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser realizadas na segunda-feira, das 8h às 12h, na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro. O público-alvo são empreendedores com negócios em funcionamento que queiram aperfeiçoar seus empreendimentos ou qualquer cidadão – a partir de 18 anos – interessado em empreender.

Outro destaque do evento é o polo montado na Regional 1, no qual irá funcionar o serviço de atendimento ao microcrédito, com palestras e orientações voltadas a empresários e empreendedores. Representantes do Banco do Nordeste, da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e do Banco do Brasil estarão no local realizando contratos de financiamento. Mais informações pelos números (81) 3343-6897 e 3482-1403.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …