Procon Jaboatão constata variação de até 1.611% nos preços de material escolar no município

O Procon Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço dos principais produtos que compõem a lista de material escolar e constatou variação de até 1.611% nos valores cobrados nos seis principais estabelecimentos comerciais da cidade e em duas grandes lojas virtuais. Entre os itens que mais apresentaram variação de preço estão apontador (1.611%), estojo (733%), massa de modelar (477%), lápis de cor (466%), caderno de desenho (451%) e corretivo líquido (445%). A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2018.

De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, o objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das variações de preços dos principais tens pedidos nas listas de material escolar.

“A nossa meta é garantir que o consumidor seja informado da diferença nos valores cobrados e da importância do ato da pesquisa. Além disso, listamos os itens que podem ser exigidos pelas unidades de ensino e alertamos pais e responsáveis para que, caso constatem alguma irregularidade, entrem em contato conosco para formalizar uma denúncia”, alertou Rangel.

A pesquisa na íntegra e a lista dos itens que podem ser cobrados pelas escolas pode ser conferida no site do Procon Jaboatão (http://procon.jaboatao.pe.gov.br). Mais informações pelo telefone (81) 3471-2912.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …