Procon Jaboatão constata variação de até 1.611% nos preços de material escolar no município

O Procon Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço dos principais produtos que compõem a lista de material escolar e constatou variação de até 1.611% nos valores cobrados nos seis principais estabelecimentos comerciais da cidade e em duas grandes lojas virtuais. Entre os itens que mais apresentaram variação de preço estão apontador (1.611%), estojo (733%), massa de modelar (477%), lápis de cor (466%), caderno de desenho (451%) e corretivo líquido (445%). A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2018.

De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, o objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das variações de preços dos principais tens pedidos nas listas de material escolar.

“A nossa meta é garantir que o consumidor seja informado da diferença nos valores cobrados e da importância do ato da pesquisa. Além disso, listamos os itens que podem ser exigidos pelas unidades de ensino e alertamos pais e responsáveis para que, caso constatem alguma irregularidade, entrem em contato conosco para formalizar uma denúncia”, alertou Rangel.

A pesquisa na íntegra e a lista dos itens que podem ser cobrados pelas escolas pode ser conferida no site do Procon Jaboatão (http://procon.jaboatao.pe.gov.br). Mais informações pelo telefone (81) 3471-2912.