Defesa Civil de Jaboatão, em parceria com a Defesa Civil Nacional, lança canal de alerta de chuva

Defesa Civil de Jaboatão, em parceria com a Defesa Civil Nacional, lança canal de alerta de chuva

A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Defesa Civil Nacional, está disponibilizando um telefone de Whatsapp para cadastro de alerta de chuva no município. O procedimento é bem simples, basta o munícipe salvar o número (61) 2034-4611, da Defesa Civil Nacional, em seu aparelho celular, depois fazer o cadastro, respondendo às perguntas de forma automática. A ferramenta permite o disparo de informações sobre o município ou apenas da área onde a pessoa cadastrada reside. Além dos alertas, o cidadão recebe orientações sobre como proceder em casos de emergência.

O secretário de Defesa Civil do Jaboatão, coronel Elton Moura, explica que o número do telefone disponibilizado está vinculado à Defesa Civil Nacional, entretanto, os alertas de chuva são emitidos pela Defesa Civil do Jaboatão. “É importante contarmos com mais um instrumento para alertar a população sobre as chuvas que vêm atingindo o município, nesse período de inverno. As orientações são passadas com antecedência e, dessa forma, o morador de áreas de risco ou com possibilidade de alagamentos pode procurar um local mais seguro”, explicou.

“O aplicativo permite identificar as regiões mais atingidas pelas chuvas e assim podemos encaminhar as mensagens com mais precisão. Esse trabalho preventivo é fundamental para proteger as pessoas e salvar vidas”, acrescentou o secretário Elton Moura.

A Defesa Civil do Jaboatão está com uma Sala de Emergência, funcionando 24 horas, sete dias da semana, que monitora as condições climáticas, precipitações pluviométricas e as condições de funcionamento da cidade. Casos de emergência podem ser comunicados à Defesa Civil através dos telefones: 0800 281 2099 e 99195-6655.