Paixão dos Guararapes será encenada no Jaboatão a partir desta quinta-feira

O espetáculo Paixão dos Guararapes começa a ser encenado nesta quinta-feira (28), no Jaboatão dos Guararapes. A encenação teatral acontecerá no Pátio das Bandeiras, no Monte dos Guararapes, em Jardim Jordão, às 19h, com entrada gratuita. A apresentação seguirá na sexta-feira (29) e no sábado (30). O tema deste ano será  “Que Haja Luz” inspirado nas narrações bíblicas e na criação do universo.

O espetáculo da paixão traz uma novidade este ano com projeção do cenário em 3D, que permitirá uma ambientação mais destacada, transportando o público para a época e as passagens de Jesus Cristo. A encenação teatral mostrará ainda os últimos dias de vida de Jesus Cristo, culminando com o seu sacrifício de amor para salvar a humanidade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Exército Brasileiro, Parque Histórico Nacional dos Guararapes, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O espetáculo conta com a participação de 80 atores, 100 figurantes e 22 técnicos, com direção de Geraldo Dias. Vários atores vão participar da encenação, entre eles Hemerson Moura (Jesus); Nelma Barros (Maria); Neemias Dinarte (Satanás); Erick Rodrigues (Pedro); Janenie Arouxa (Madalena); William’s Santanna (Herodes), entre outros.

Foto: Chico Bezerra/PJG