Prefeitura antecipa primeira parcela do 13° salário de aposentados e anuncia distribuição de 4 toneladas de alimentos para abrigos de idosos do Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou que antecipará, para a próxima sexta-feira (3), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos 3.254 servidores aposentados e pensionistas do município. Ao todo, serão injetados mais de R$ 5,7 milhões na economia da cidade. O pagamento estava programado para a folha salarial do mês de junho, mas foi antecipado pela gestão para que os servidores possam se planejar melhor na hora de adquirir alimentos e material de higiene pessoal durante o período de quarentena provocado pela pandemia do novo coronavírus.

A administração municipal comunicou, ainda, que iniciará, nesta quinta-feira (2), a entrega de quase quatro toneladas de gêneros alimentícios e material de limpeza para dez Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do município. Equipes da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e da Coordenação da Vigilância Sanitária realizaram vistoria técnicas e constataram que nos abrigos escolhidos há um número significativo de beneficiários de políticas assistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, será o primeiro a receber a doação.

A preocupação com os idosos tem sido uma constante na atual gestão. E agora, por conta dessa pandemia, mais do que nunca, o foco é proteger pessoas e salvar vidas. Além dos gêneros alimentícios e produtos de limpeza, tem sido realizadas várias ações preventivas, como a capacitação de agentes de saúde e de endemia, e profissionais que atuam nas ILPIs sobre como evitar a contaminação pelo coronavírus.