Prefeitura do Jaboatão capacita nova turma de 220 mulheres para o mercado de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes encerra, na tarde desta quinta-feira (28), a Semana da Beleza Pernambucana Itinerante. O evento, que teve início na última segunda-feira (25), ofereceu diversos cursos gratuitos para 220 mulheres do município. As aulas foram ministradas no Espaço Mulher Empreendedora, em Prazeres. O ato de encerramento contou com desfile das participantes mostrando as técnicas aprendidas nos cursos e exposição de produtos. A Semana da Beleza Pernambucana Itinerante foi realizada em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os cursos oferecidos para a população foram: design de sobrancelha, automaquiagem, tratamento de cabelo, coloração, corte feminino, barbearia e corte masculino, tendência em unhas, WhatsApp Business, atendimento com encantamento, primeiros passos para um negócio na internet e marketing pessoal.

“Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de ter feito o curso de design de sobrancelha. Estava precisando me capacitar para poder entrar no mercado de trabalho e esse curso foi essencial para dar o passo inicial na minha carreira”, pontuou Amanda Virginia, moradora do bairro de Cajueiro Seco.

A secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, destacou a importância do evento para as mulheres do município.” A semana teve a missão de criar oportunidades para a geração de novas fontes de renda para as mulheres. Estamos muito felizes com a conclusão destes cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura. Sabemos que o mercado anda bastante concorrido e quanto mais capacitação a pessoa tem, mais oportunidades ela também terá para atuar no mercado de trabalho”, afirmou Paranhos.