Prefeitura do Jaboatão e a Controladoria-Geral de Pernambuco capacitam servidores em gestão de risco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, promoveu o curso “Gestão de risco em sete passos” com o objetivo de fortalecer a eficiência administrativa e aprimorar as práticas de gestão. O evento, realizado de segunda (20) a quarta-feira (23), foi ministrado pelos servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PE), Alexandre de Carvalho e Lucas Milet, no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

O curso, direcionado a servidores de diversas secretarias municipais, abordou de maneira teórica e prática os principais pilares da gestão de risco. Durante as sessões, foram discutidos casos práticos e estratégias relacionadas à identificação precoce, avaliação e tratamento de riscos.

Carlos Montarroys, controlador-geral do município, expressou sua satisfação com a parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e a CGE-PE, destacando a importância da capacitação dos servidores para fortalecer a governança e proporcionar serviços de qualidade à população. “O curso representa um passo significativo na busca por uma gestão pública mais eficiente, transparente e preparada para enfrentar os desafios contemporâneos. Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão do Prefeito Mano Madeiros em proporcionar um serviço público de excelência à população”, pontuou.