Procon Jaboatão recebe alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco

O Procon do Jaboatão dos Guararapes recebeu, na última quarta feira (25), alunos do curso de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do órgão e entender como é aplicada a política de defesa do consumidor no município.

O gerente de projetos do Procon Jaboatão, Davi Avelar, recebeu os alunos e enfatizou que o conhecimento e estudo sobre o consumo, como fenômeno social e suas relações, ganham um outro patamar quando ultrapassam as cadeiras do direito e se inserem em outras áreas da academia. “O conhecimento de como funciona o Procon certamente pôde contribuir no entendimento da política pública do município para harmonizar e equilibrar relações”, explicou o gestor público.

Durante a visita, foram discutidos assuntos como o perfil do consumidor do Jaboatão e meios de resguardar os direitos na relação de consumo ofertado pelo Procon, demonstrando qual a efetividade das práticas para preservação e harmonização das relações de consumo. Na ocasião, também foram apresentados aos alunos as ferramentas de reclamação, fiscalização e prevenção de problemas de consumo.

O estudante Everaldo José de Lima destacou a eficiência do Procon Jaboatão e enfatizou o quanto esse encontro vai auxiliar na construção do projeto acadêmico que está desenvolvendo. “Com essa visita entendi o funcionamento deste órgão e percebi que no Jaboatão dos Guararapes o Procon está preocupado em ajudar quem é vitima do descaso das grandes empresas. Só tenho a agradecer ao Procon essa oportunidade de agregar conhecimento para colocarmos em prática no projeto acadêmico que estamos desenvolvendo”, pontuou.

Veja também

Novos conselheiros tutelares são eleitos no Jaboatão

Os 35 novos integrantes e os 35 suplentes do Conselho Tutelar do Jaboatão dos Guararapes …