Procon Jaboatão recebe alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes recebeu, na última quarta feira (25), alunos do curso de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do órgão e entender como é aplicada a política de defesa do consumidor no município.

O gerente de projetos do Procon Jaboatão, Davi Avelar, recebeu os alunos e enfatizou que o conhecimento e estudo sobre o consumo, como fenômeno social e suas relações, ganham um outro patamar quando ultrapassam as cadeiras do direito e se inserem em outras áreas da academia. “O conhecimento de como funciona o Procon certamente pôde contribuir no entendimento da política pública do município para harmonizar e equilibrar relações”, explicou o gestor público.

Durante a visita, foram discutidos assuntos como o perfil do consumidor do Jaboatão e meios de resguardar os direitos na relação de consumo ofertado pelo Procon, demonstrando qual a efetividade das práticas para preservação e harmonização das relações de consumo. Na ocasião, também foram apresentados aos alunos as ferramentas de reclamação, fiscalização e prevenção de problemas de consumo.

O estudante Everaldo José de Lima destacou a eficiência do Procon Jaboatão e enfatizou o quanto esse encontro vai auxiliar na construção do projeto acadêmico que está desenvolvendo. “Com essa visita entendi o funcionamento deste órgão e percebi que no Jaboatão dos Guararapes o Procon está preocupado em ajudar quem é vitima do descaso das grandes empresas. Só tenho a agradecer ao Procon essa oportunidade de agregar conhecimento para colocarmos em prática no projeto acadêmico que estamos desenvolvendo”, pontuou.