Equilíbrio financeiro da Prefeitura do Jaboatão recebe nota A

O município do Jaboatão dos Guararapes recebeu nota máxima nos indicadores econômico-financeiros que compõem a análise da capacidade pagamento (chamada Capag), ficando com a classificação A, conforme divulgado esta semana no site tesourotransparente.gov.br. É o cumprimento da Regra de Ouro que não permite o endividamento irresponsável comprometendo a governança republicana. No País, apenas três capitais e o estado do Espírito Santo receberam a mesma nota.

Esse resultado mostra que a gestão do prefeito Anderson Ferreira vem zelando pelas finanças municipais e ratifica a transparência e seriedade como são tratadas as despesas do município. “Desde o início da gestão, colocamos como meta o equilíbrio das nossas finanças, investindo no que for prioridade e só gastando dentro do limite das condições do município. Isso mostra a seriedade como estamos gerindo Jaboatão, com a aplicação dos recursos de forma correta e eficaz”, ressalta o prefeito Anderson Ferreira.

Além de apontar o equilíbrio financeiro, a Capag serve de referência para a União, estados, Distrito Federal e municípios no momento de contrair empréstimos, tanto junto a instituições nacionais quanto internacionais. “Essa nota A coloca Jaboatão como um bom credor. É pré-requisito para obter mais facilmente o aval para contratação de operações de crédito, inclusive com juros mais baixos. E isso só é possível se as finanças estiverem em dia”, destacou o prefeito.