Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão realiza VI Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na última quinta (8) e sexta-feira (9), no auditório da Faculdade Metropolitana, no bairro de Piedade, a VI Conferência Municipal de Educação, um espaço no qual se discute o Plano Municipal de Educação, abalizando um cronograma de monitoramento da execução de metas e propostas. Estiveram presentes os mais diversos segmentos sociais, dentre os quais, conselhos escolares, grêmios estudantis, representantes de unidades de ensino, sindicatos, conselhos setoriais e pais de alunos. A abertura do evento foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

De acordo com a gestora, a participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada demonstra o fortalecimento de uma gestão democrática, que busca, desde o início, o diálogo com a sociedade, a fim de fomentar a discussão de temas relacionados à educação no município do Jaboatão dos Guararapes. A VI Conferência Municipal de Educação teve como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação: Realidades e Perspectivas”.

“É uma grande preocupação da gestão do prefeito Anderson Ferreira reunir as mais diversas opiniões e experiências na busca por uma educação de qualidade. Temos como uma de nossas principais metas o fomento de ações, projetos e programas que forneçam aos nossos jovens as mais diversas ferramentas para construção de um futuro melhor e mais digno, a exemplo do Jaboatão Prepara e do Educação Inclusiva. A Conferência Municipal de Educação surge exatamente nesse sentido, de buscarmos, por meio da troca de experiências, novas formas de iniciativas”, disse Ivaneide.

Após a palestra inicial, acerca do tema central, foram discutidas, em oito eixos específicos, as propostas para cada assunto relacionado. Ao final, uma plenária discutiu e aprovou o texto oriundo das discussões realizadas. Foi realizada, ainda, a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Educação.

“Foi essencial o envolvimento de toda comunidade escolar na realização da Conferência Municipal de Educação. Estamos muito felizes com o resultado final”, pontuou a secretária Ivaneide Dantas.

Veja também

Mais seis escolas municipais do Jaboatão recebem selo de qualificação da Unesco

Seis unidades de ensino da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes receberam, na última quarta-feira …