Praia de Candeias sedia Campeonato Pernambucano de Futevôlei e Beach Soccer

Teve início nesta sexta-feira (12), na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, as atividades do Desafio Espetacular de Futevôlei e Beach Soccer. O evento, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) e pela Vivo, em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, segue até o próximo domingo (21), e, além dos jogos na areia, irá proporcionar a 300 crianças a oportunidade de participar de cursos e escolinhas com a presença dos campeões mundiais Dico, Filipe Silva, Rafael Padilha e Fernando DDI. O evento acontece das 9h às 17h, é gratuito e aberto ao público, que poderá participar das atividades sem necessidade de inscrição prévia.

A abertura oficial do evento ocorre neste sábado (13), a partir das 9h. Em seguida, serão realizadas as classificatórias de futevôlei. Haverá espaço para recreação e exposição de troféus da Fédération Internationale de Football Association (Fifa). As finais das competições de futevôlei ocorrerão no domingo (14). As classificatórias de beach soccer, por sua vez, têm início na quinta-feira (18), e as finais, no domingo (21), data de encerramento do evento.

O secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do Jaboatão dos Guararapes, André Trajano, destacou a atenção da atual gestão municipal para com as áreas do Esporte e da Juventude e a importância de a cidade sediar o Desafio Espetacular. “Nossa gestão tem implementado políticas de apoio ao esporte por entender que a prática de atividades esportivas é uma grande ferramenta de inclusão social. O evento conta com nosso total apoio e tenho certeza que irá ajudar a revelar nossos talentos”, afirmou o gestor.

De acordo com o diretor-presidente do IDS, Celso José, o Desafio Espetacular visa difundir a prática do futevôlei e do beach soccer para a população, além de instituir as modalidades no âmbito social. “Montamos uma programação extensa, que, além das competições, contará com clínicas esportivas para crianças e programação cultural. Serão dias muito bacanas para todos que gostam de esportes de praia e uma excelente oportunidade de inclusão social”, pontuou.