Prefeitura de Jaboatão promove ação de educação ambiental em Cajueiro Seco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), promove, na manhã desta quarta-feira (1), ação educativa na Praça do Cruzeiro, no bairro de Cajueiro Seco, com o objetivo de sensibilizar a população e orientar sobre o descarte adequado de resíduos sólidos como meio de manutenção e preservação do espaço público.

Atualmente, a Praça do Cruzeiro é alvo do descarte irregular de lixo, uma prática danosa, que prejudica o acesso da população a um equipamento construído com a finalidade de atuar como espaço de convivência, cuidado e lazer.

A fim de solucionar o problema, uma equipe de técnicos da Semag levará ao local a Briquedoteca Ambiental, equipamento composto por jogos e materiais lúdico-pedagógicos e parte do projeto-piloto do programa Super Ação Ambiental, que atua na promoção de soluções e alternativas para as problemáticas ambientais cotidianas das comunidades do município do Jaboatão dos Guararapes.

Serviço:
Praça do Cruzeiro – Av. Santo Elias – Regional 5 – Cajueiro Seco.

Mais informações:
Danielle Santana – Chefe do Núcleo de Educação Ambiental: 81 99713-7901
Carlos Cavalcanti – Assessor de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes: 81 99757-9517