Foto: Chico Bezerra/PJG

Alunos do Jaboatão participam de experiência com bicicletas adaptadas na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta segunda-feira (26), ao ciclo de atividades em alusão à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Durante a abertura do evento, que aconteceu na Escola Municipal Antônio Januário, em Prazeres, os alunos experimentaram o projeto Bike sem Barreiras, que, por meio de bicicletas adaptadas, leva a experiência do esporte a pessoas com mobilidade reduzida.

Por lá, 30 alunos com deficiência tiveram acesso à experiência, que também se estendeu aos demais estudantes. “O objetivo é que todos entendam as dificuldades enfrentadas por pessoas com algum tipo de deficiência. Para pensarmos em acessibilidade e respeito ao próximo também precisamos exercitar a empatia”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 26 a 31 de agosto. O tema deste ano traz como possibilidade de discussão, no âmbito das políticas públicas, tópicos como revisar, propor, fortalecer ações efetivas, garantir e melhorar as condições de vida da pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista no município.

A programação completa das atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deificiência pode ser conferida aqui.