Foto: Chico Bezerra/PJG

Alunos do Jaboatão participam de experiência com bicicletas adaptadas na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta segunda-feira (26), ao ciclo de atividades em alusão à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Durante a abertura do evento, que aconteceu na Escola Municipal Antônio Januário, em Prazeres, os alunos experimentaram o projeto Bike sem Barreiras, que, por meio de bicicletas adaptadas, leva a experiência do esporte a pessoas com mobilidade reduzida.

Por lá, 30 alunos com deficiência tiveram acesso à experiência, que também se estendeu aos demais estudantes. “O objetivo é que todos entendam as dificuldades enfrentadas por pessoas com algum tipo de deficiência. Para pensarmos em acessibilidade e respeito ao próximo também precisamos exercitar a empatia”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 26 a 31 de agosto. O tema deste ano traz como possibilidade de discussão, no âmbito das políticas públicas, tópicos como revisar, propor, fortalecer ações efetivas, garantir e melhorar as condições de vida da pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista no município.

A programação completa das atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deificiência pode ser conferida aqui.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão promove mutirão de serviços para celebrar nove anos do Centro Maristela Just

O Centro de Referência da Mulher Maristela Just, localizado em Piedade, realizou, nesta quinta-feira (12), …