Aulas suspensas e horário reduzido nos órgãos públicos do Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta segunda-feira (16), novas medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus. A partir da próxima quarta-feira (18), as aulas serão suspensas nas redes municipal e privada, bem como nas universidades e faculdades. Outra determinação é quanto à redução do horário de expediente do atendimento ao público nos órgãos municipais, passando a ser das 8h às 14h. Servidores com 60 anos de idade ou mais e portadores de doença crônica comprovada passarão a trabalhar na própria residência.

Em relação aos alunos das escolas municipais, ficou decidido que todos terão direito a kits de alimentos durante todo o período da suspensão das aulas. O cronograma de entrega e os locais serão comunicados aos pais nos próximos dias.

“Temos uma situação de saúde pública e nosso objetivo agora é proteger a vida das pessoas. Esperamos que essa situação seja passageira, mas nossa gestão tem realizado ações preventivas, há mais de um mês, para evitar a disseminação do coronavírus.”, assegurou o prefeito Anderson Ferreira.