Controladoria Geral do Município é finalista no 4º Prêmio Nacional “Não Aceito Corrupção”

A Controladoria Geral do Jaboatão dos Guararapes está entre os 5 Finalistas do 4° Prêmio Não Aceito Corrupção.

O Prêmio é uma iniciativa nacional do Instituto Não Aceito Corrupção, que busca estimular estudantes de graduação e pós-graduação, jornalistas, gestores públicos e empresários a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção.

Nesta 4ª Edição foram mais de 200 iniciativas inscritas e a Controladoria Geral do Município está classificada entre os 5 finalistas na categoria Governança Corporativa, com o projeto: “Conduta Consciente, Punição Ausente” desenvolvido pela Corregedoria em parceria com a Ouvidoria Geral do município.

O projeto busca fomentar uma cultura de integridade e ética no âmbito municipal, investindo em ações preventivas em vez de uma abordagem centrada na punição. O foco é a conscientização e sensibilização dos servidores públicos quanto aos seus direitos e deveres com o Município.

Dentre suas ações, estão a realização de palestras, divulgação do canal de denúncia, realização de cursos, campanhas educativas e distribuição e publicação de material informativo, entre outros.
A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 25 de março na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento será transmitido ao Vivo no YOUTUBE do SBT NEWS e TV CULTURA, entre outros veículos de comunicação. Essa conquista é fruto do trabalho desenvolvido pela gestão municipal do Prefeito Mano Medeiros, que ao longo desses anos tem investido em transparência, participação social, controle e fomento à integridade pública.