Jaboatão aplica vacina contra Covid-19 em crianças de 4 anos nos Cemeis

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quarta-feira (3), a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 4 anos de idade, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é incentivar os pais a imunizar os filhos e aumentar a cobertura vacinal no município. As secretarias da Educação e da Saúde montaram uma programação das datas, horários e locais para a vacinação. O acesso é liberado, inclusive, para crianças que não estejam matriculadas nas unidades de ensino. A partir da próxima terça-feira (9), também será aplicada nos Cemeis a vacina contra a poliomielite em crianças na faixa etária de 4 e 5 anos.

A meta é vacinar 2.771 crianças até o dia 24 de agosto. Nesta fase inicial, está sendo feita a imunização contra a covid-19, das 9h às 12h30, nos 15 Cemeis do Jaboatão. A primeira unidade onde ocorreu a ação foi o Cemei Lígia Maria de Oliveira, localizada em Barra de Jangada. Amanhã, será no Cemei Maria José da Silva, no Curado V e na sexta será no Cemei Luiz Fernando Arcoverde, no bairro de Sucupira.

Na próxima terça-feira, a ação será retomada no Cemei Marcos Freire, no bairro que leva o mesmo nome, quando iniciará a etapa incluindo a vacinação contra a poliomielite. A aplicação desta vacina será no período da tarde, das 13h às 16h.
Ação seguirá a seguinte programação: Cemei Professora Marinalva Maria Vicente (10), Cemei Silvia Maria (11), Cemei Maria Luzia Rio Lima (12), Cemei Maria de Fátima (15), Cemei Lindomar Domingos (16), Cemei Simone Patricia (17), Cemei Marlucia Evangelista (18), Cemei Santo Amaro (19), Cemei Eliel Eustaquio (22), Cemei João Fernandes (23) e Cemei Edvaldo Severiano (24).

Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos dos filhos no ato da vacinação: Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS ou CPF e Caderneta de Vacinação.