Jaboatão promove ações para prevenir doenças e acidentes no Carnaval

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes desenvolveu uma série de atividades de orientação ao público para o Carnaval 2018. Para ajudar a conscientizar os foliões sobre sexo seguro, a partir desta sexta-feira (9), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde distribuirão cerca de 24 mil preservativos nos locais de maior concentração de foliões.

Durante os dias de Momo, equipes da Secretaria Especial de Ordem Pública, Segurança e Defesa Civil também estarão nas ruas distribuindo três mil cartilhas com dicas para brincar o Carnaval em segurança. Além disso, um esquema especial de trânsito foi montado para prevenir acidentes no período de festas.

Confira as orientações para brincar um Carnaval com mais segurança:

1 – Planeje antecipadamente o local onde você deseja estar. Mantenha-se informado;
2 – Mantenha seus objetos à frente de se corpo e fique atento às pessoas ao seu redor;
3 – Tenha atenção especial com as crianças. Uma boa sugestão é que todas portem etiquetas de identificação;
4 – Não exiba celulares, carteiras e bolsas. Esses objetos são alvos fáceis para criminosos;
5 – Marque pontos de reencontro caso o grupo se perca ou se separe;
6 – Evite beber em excesso e não dirija após ingerir bebidas alcoólicas;
7 – Não aceite bebidas de pessoas desconhecidas;
8 – Use roupas leves e confortáveis e não se esqueça de beber bastante água;
9 – Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
10 – Cuidado com esbarrões e empurrões;
11 – Caso perceba que está sendo seguido, procure o posto policial ou centro comercial mais próximo e peça ajuda;
12 – Não se envolva em confusões, discussões ou brincadeiras que possam vir a causar problemas.