Jaboatão promove Pré-Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove, desta terça-feira (20) até o dia 27 de fevereiro, a Pré-Conferência Municipal de Educação (Comude). As reuniões tem por objetivo discutir o Plano Municipal de Educação para analisar, propor e determinar, com base na avaliação local, importantes temas relacionados ao setor educacional do município. Ao final do ciclo, serão eleitos delegados e delegadas para a VI Comude. O evento, realizado em seis escolas das sete regionais da cidade, tem como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação: Realidades e Perspectivas”.

Participam das reuniões pais de alunos, conselhos escolares, grêmios estudantis, unidades de ensino, conselhos setoriais, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) e do Fórum Municipal de Educação. De acordo com o gerente de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Igor Cadena, a conferência é um momento de democratização no qual o poder público e a sociedade civil colaboram para a construção de um ensino de qualidade para os alunos da cidade. “Este é um momento de compartilhamento, e, sobretudo, de conversa. É a hora de estabelecer uma prestação de contas com a sociedade e receber um feedback”, explicou.