Pedalada Ecológica abre ciclo de atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente no Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, no próximo domingo (2), a partir das 7h, a I Pedalada Ecológica Praias do Jaboatão, atividade que dá início às comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente. Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e modalidade esportiva, o evento promoverá um passeio pelas principais paisagens litorâneas do município. Na programação, o destino da excursão é a Foz do Rio Jaboatão, onde ocorre o encontro do rio com o mar. No local, será realizado um grande mutirão educativo com atividades de limpeza do mangue e plantio de espécies nativas.

A concentração será no Mercado do Peixe, na Orla de Candeias, onde também estarão montados stands para inscrição dos interessados. No entanto, quem quiser adiantar e garantir uma vaga para o passeio pode realizar a pré-inscrição através do link: https://tinyurl.com/y2vdocwn. Vale lembrar que a confirmação só é realizada na hora do evento, mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível.

SUSTENTABILIDADE
Dando mais um passo em direção à sustentabilidade, a prefeitura realiza, na próxima quarta-feira (5), ações internas voltadas para aos servidores públicos alocados no Complexo Administrativo, localizado em Jardim Jordão. A partir das 8h, será organizada uma feira ecológica no estacionamento do local, quando os trabalhadores poderão trocar resíduos eletrônicos por mudas de plantas e hortaliças. No mesmo dia, a gestão municipal alcança mais um avanço para o Programa de Coleta Seletiva do Jaboatão dos Guararapes – premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência na gestão do serviço público – e implanta uma coleta de papel A4 nas instalações do complexo. Das 14h às 17h, uma campanha de sensibilização educativa irá propor a conscientização das equipes responsáveis pela limpeza do local.

CONSCIENTIZAÇÃO
No dia 6 de junho, acontece um Encontro Escolar de Educação Ambiental, na Escola Municipal Padre Aurino, das 14h às 16h, com rodas de diálogo e outras atividades. Já no dia 7, no mesmo horário, a campanha será realizada na Escola Municipal Alberto Santos Dumont, no bairro de Sucupira.