Pedalada Ecológica abre ciclo de atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente no Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, no próximo domingo (2), a partir das 7h, a I Pedalada Ecológica Praias do Jaboatão, atividade que dá início às comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente. Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e modalidade esportiva, o evento promoverá um passeio pelas principais paisagens litorâneas do município. Na programação, o destino da excursão é a Foz do Rio Jaboatão, onde ocorre o encontro do rio com o mar. No local, será realizado um grande mutirão educativo com atividades de limpeza do mangue e plantio de espécies nativas.

A concentração será no Mercado do Peixe, na Orla de Candeias, onde também estarão montados stands para inscrição dos interessados. No entanto, quem quiser adiantar e garantir uma vaga para o passeio pode realizar a pré-inscrição através do link: https://tinyurl.com/y2vdocwn. Vale lembrar que a confirmação só é realizada na hora do evento, mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível.

SUSTENTABILIDADE
Dando mais um passo em direção à sustentabilidade, a prefeitura realiza, na próxima quarta-feira (5), ações internas voltadas para aos servidores públicos alocados no Complexo Administrativo, localizado em Jardim Jordão. A partir das 8h, será organizada uma feira ecológica no estacionamento do local, quando os trabalhadores poderão trocar resíduos eletrônicos por mudas de plantas e hortaliças. No mesmo dia, a gestão municipal alcança mais um avanço para o Programa de Coleta Seletiva do Jaboatão dos Guararapes – premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência na gestão do serviço público – e implanta uma coleta de papel A4 nas instalações do complexo. Das 14h às 17h, uma campanha de sensibilização educativa irá propor a conscientização das equipes responsáveis pela limpeza do local.

CONSCIENTIZAÇÃO
No dia 6 de junho, acontece um Encontro Escolar de Educação Ambiental, na Escola Municipal Padre Aurino, das 14h às 16h, com rodas de diálogo e outras atividades. Já no dia 7, no mesmo horário, a campanha será realizada na Escola Municipal Alberto Santos Dumont, no bairro de Sucupira.

Veja também

Equipe do Jaboatão recebe capacitação no Projeto Tamar

Cerca de 1800 tartarugas marinhas nasceram na orla do Jaboatão dos Guararapes, desde o início …