Conferência Municipal do Idoso no Jaboatão debate os desafios de envelhecer no século 21

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta quinta-feira (9), à 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com a participação de idosos participantes de 25 grupos de convivência do Jaboatão, 21 Instituições de Longa Permanência para Idosos, convidados e ouvintes, além de funcionários da gestão pública. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, cerca de 250 pessoas compareceram ao auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade, local do evento.

Secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa, na oportunidade, afirmou que serão eleitos os delegados, tanto da sociedade civil quanto do governo municipal, que seguirão para a 5° Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada no próximo mês de agosto, no Recife. “É um momento de democracia participativa em que temos a oportunidade de avaliar as políticas públicas que o Poder Executivo têm oferecido para melhor idade, além de, também, discutirmos melhorias nesse sentido”, comentou Mariana.

O tema desta edição, “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, foi trabalhado nacionalmente, e no Jaboatão dos Guararapes, ficou a cargo da assistente social, especialista em Gerontologia, Paula Regina Machado, ministrar uma palestra sobre o assunto.

O evento segue até esta sexta-feira (10), quando acontecerá a eleição dos delegados.